QUEM SOMOS

A Essaé Cia. surgiu em Joinville em fevereiro de 2010 com o objetivo de abordar diversas linguagens cênicas e opta por trabalhar com diretores convidados. Desde  sua fundação a Cia já tem participações em eventos, projetos e festivais nos  estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas, atingindo um público  de mais de 15 mil espectadores. Em seu formato atual, além de cursos e oficinas ministrados pelos seus integrantes, a Cia conta com 3 núcleos  distintos de pesquisa artística: “Formas Animadas”, “Contação de  Histórias” e “Atuação/ Clown”, onde seus espetáculos estão incluídos.

EQUIPE E PARCEIROS

ESSAÉ

Cássio Correia

Proprietário da Essaé Produção e Casting, ator: DRT – 9665/SC, possui graduação em Teatro - Bacharelado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2005). Professor, ator, produtor Cultural, dançarino popular. Iniciou carreira profissional na área cultural como professor de Danças Folclóricas Alemãs e posteriormente com teatro e dança. Com teatro fez parte do grupo GATS em Jaraguá do Sul, onde fez mais de 150 sessões com o premiado espetáculo de formas animadas “O Patinho Feio”. Fundou a Essaé Cia na cidade do Joinville-SC, que já possui diversos espetáculos em cartaz e mais de 50 apresentações já realizadas nos estados de SP, PR, AM e SC. Já presidiu a Associação Joinvilense de Teatro (2014-2015) e a Federação Catarinense de Teatro – FECATE 2015-2016. Como Produtor cultural já atuou pelo SESC-SC por mais de 8 anos coordenando atividades de coordenaçao de cursos e produção cultural de eventos de teatro, dança, cinema, artes visuais, literatura e música.

Jackson Amorim

Bacharel em Interpretação Teatral; Ator: DRT - 7474/SC Clown/Palhaço, Especialista em Encenação Teatral. Professor de Teatro, Música e Contação de Histórias. Iniciou sua pesquisa de Clown/Palhaço no ano de 1999 no Grupo Teatral Gênesis da Unidavi (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí). Diretor e Clown/Músico no Projeto Poesia ao Pé da Lua, realizado pelo SESC no ano 2007. Autor do Livro: Pequenas Percepções no Trabalho do Ator: O Ator-acontecimento. Ator e Assistente de Direção no espetáculo “Em Alto Mar” Direção de Samuel Kühn. Sombrista/manipulador no espetáculo infantil de Teatro de Sombras: O carteiro. Ator e manipulador no espetáculo “FADAS” de Teatro de objetos. Clown/Palhaço no Espetáculo: “Clowneando por aí”.  Clown/Palhaço no Projeto Na Catraca - Espetáculo: O Caixeiro. Ministrante de Oficina de Dramaturgia – SESC Nacional – Dramaturgia Latino – Americana SESC PA. Ministrante da Oficina O Clown e suas Escutas – Palhaços Trovadores / Belém do Pará. Professor convidado dos Institutos de Pós-graduação (IPGEX e AUPEX) nas seguintes disciplinas: Partitura Cênica Corporal, Musicalização no contexto Educativo, Arte-educação:  uma proposta interdisciplinar, Fundamentos da Arte-Educação, Contação de História: Linguagem Cênica e Corpo, Gesto, Voz e Movimento.

Muriel Szym

Muriel Szym, ator, contador de histórias, bonequeiro, cenógrafo: DRT 8664-SC, cursou Educação Artística nas Faculdades Tuiuti do Paraná e Técnico em Fotografia pelo SENAC de Curitiba. Mudou-se para Joinville em 2000 onde iniciou trabalhos como artista plástico e contador de histórias. Ingressou no Grupo Unicórnio de Teatro onde aprendeu o ofício de contador de histórias e as formas animadas. Na Companhia Circus Musicalis foi ator em 2 espetáculos. Fundou o grupo ROCA de Teatro com o músico Fábio Cabelo realizando inúmeras performances e o espetáculo “Cantando Cousas e Contando Causos”. Ministrou o Curso Básico, Intermediário e Avançado de Contação de Histórias do SESC SC. Percorreu de Santa Catarina até o Rio São Francisco na Bahia durante 2 anos contando histórias, ministrando oficinas e estudando as histórias populares. Regressando para Joinville com o monólogo “Por 3 Fios” circulou mais de 30 cidades de Santa Catarina. Foi técnico e ator na Cia. Mútua de Teatro e Animação e atuou no espetáculo “O Flautista de Hamelin” da Trip Teatro de Animação. Passou por uma ampla experiência como produtor de teatro, audiovisual e cinegrafista de documentários. Hoje é ator-manipulador na Essaé Cia e possui seu Atelier ORION de Artes dedicado a confecção de bonecos, cenários e todo o tipo de arte.

Thuani Stolf

Thuani Stolf, Atriz: DRT 0026/2015, palhaça. Iniciou sua formação na Escola Livre de Teatro do Grupo GATS em Jaraguá do Sul (2001-2007). Estudou palhaçaria na escola Cia. Carona em Blumenau (2012), bem como com Paoli Quito em São Paulo (2013) e com Karla Conká em Joinville (2015-2016). Como atriz atuou no premiado espetáculo "O Patinho Feio" do Grupo GATS circulando por mais de 13 estados brasileiros no projeto Palco Giratório do SESC (2007). Entrou na Essaé Cia em 2014 atuando desde então em vários espetáculos do repertório da companhia.

Please reload

FONE:

47 - 99956-0170

© Direitos reservado Essaé Produções & Casting

  • Facebook Social Icon
ENDEREÇO:

Rua: Guia Lopes 265  Santo Antonio - Joinville SC  CEP: 89218-060

Patrocício

Mostrar Mais

Este site foi produzido com recursos do Projeto Manutenção Essaé aprovado no Mecenato Municipal - 2016