Numa parceria entre os grupos catarinenses Essaé Cia, de Joinville e a Cia de La Curva, de Chapecó, o projeto na catraca propõe-se a levar espetáculos Clownescos para além do espaço convencional dos palcos e picadeiros, buscando utilizar o próprio universo do transporte coletivo, como mote para construção de trabalhos.  As propostas têm espaços de improvisação, comicidade, interação e levam em conta todas as especificidades deste ambiente: como a rotatividade do público, ruído, itinerância, e pluralidade.

 

O espetáculo dentro do ônibus abre possibilidades de uma pausa ao ser maratonista contemporâneo e tecnológico. Realizar espetáculos artísticos dentro do transporte coletivo, enquanto este cumpre com seu percurso regular, proporciona modificar seu uso, transforma-lo em um espaço de arte, risos, histórias, poesias, jogos e reflexões.  Abre possibilidades para outros diálogos, construindo pontes de comunicação e de relação entre atores e passageiros, e entre passageiros e passageiros.


Sinopse
 

Kaulin é um caixeiro viajante com a peculiaridade de trocar objetos inusitados, carregados de histórias, por “diamantes pessoais”.  Pafúncia é uma andarilha que dentro de sua rotina, compartilha lembretes propondo um jogo-teatro envolvente e reflexivo. Dois espetáculos, dois palhaços e um só objetivo: potencializar encontros poéticos num ambiente de uso comum – o transporte coletivo.

Tempo de duração: 30 min. cada

 

 

FICHA TÉCNICA

Concepção:  Cia de la Curva

Direção de Cena: Fernando Perri

Dramaturgia: Pericles Anarckos e Manon Alves

Produção:  Cassio Correia

Elenco: Jackson Amorim e Manon Alves 

Figurinos: Marlon Zé 
Realização: Essaé Cia e Cia de La Curva

ESSAÉ

CURRÍCULO

• 2017

Outubro - Chapecó
Dezembro - 2º Encontro de Palhaços(as) de Joinville

• 2018

Março - Circulação Projeto Simdec - Joinville

 

FONE:

47 - 99956-0170

© Direitos reservado Essaé Produções & Casting

  • Facebook Social Icon
ENDEREÇO:

Rua: Guia Lopes 265  Santo Antonio - Joinville SC  CEP: 89218-060

Patrocício

Mostrar Mais

Este site foi produzido com recursos do Projeto Manutenção Essaé aprovado no Mecenato Municipal - 2016