A peça teatral  Dr Castelo  foi concebida para poder ser apresentada em  diversos lugares: salas de aula, auditórios, anfiteatros, teatros, bibliotecas, centros  comunitários e afins. A  partir  de  uma  cenografia  de  fácil  montagem  e  sem  a  necessidade  de iluminação  externa  específica,  os  elementos  que  compõem  a  cena  podem  ser organizados em apenas alguns minutos, adequando-se a uma aula de 50 minutos,  por  exemplo,  sem  qualquer  prejuízo  ou  desperdício  de  tempo  por  parte  do  professor, da escola, de determinada reunião etc.

A  apresentação  tem  a  duração  de  20  minutos,  podendo  o  elenco  permanecer com os espectadores para uma conversa, na qual tópicos centrais da obra poderão vir a ser explorados. 

 

O espetáculo traz para a cena características gerais e essenciais dos contos de Machado de Assis como o microrrealismo, psicologia, filosofia, digressão, anticlímax , metalinguagem e ambiguidade.  

 

O espetáculo possui um material Pedagógico de auxílio ao professor com atividades sugeridas para serem feitas em sala de aula.​

Dr. Castelo é um palestrante que versa sobre os caminhos do sucesso, buscando mobilizar a todos para perceberem as chances que a vida oferece a cada um. Por meio de um testemunho de vida, Dr. Castelo expõe como se tornou homem político, representante da diplomacia brasileira e professor de javanês. Dr. Castelo é uma sátira teatral inspirada no conto "O homem que sabia javanês", de Lima Barreto. O espetáculo retrata o sistema corrupto e vicioso em que estamos inseridos, neste 'Brasil imbecil e burocrático', como diria o autor de "Os Bruzundangas".
 

Ficha Técnica: Elenco: Cassio Correia, Letícia de Souza e Samuel Kühn. Direção e Concepção: Samuel Kühn. Cenografia: O Grupo. Figurinos: O Grupo. Realização: Essaé Cia e Cia Rústico Teatral. Produção: Essaé Produção e Casting. Duração: 25 minutos. Classificação etária: 12 anos.

FICHA TÉCNICA

Textos: Augusto Pessoa
Direção e Dramaturgia: Samuel Kuhn
Elenco: Cassio Correia e Thuani Stolf

Cenários e Adereços: Samuel Kuhn

Cenotécnico: Marcelo de Mello e Helga Tytlik

Sonoplastia e Iluminação: Letícia de Souza

Figurino: Vinícius da Cunha

Musica: Alex Maciel

Realização: Cia Rustico Teatral e Essaé Cia

Produção: Essaé Produção e Casting

ESSAÉ

CURRÍCULO

• 2016

EM Maria Regina Leal - Joinville

IFSC Joinville

EM Max Colin - Joinville

Biblioteca Pública de Joinville

• 2017

Espaço Cultural Casa Iririú - Joinville (Projeto Manutenção Essaé Cia - Simdec Joinville)

FONE:

47 - 99956-0170

© Direitos reservado Essaé Produções & Casting

  • Facebook Social Icon
ENDEREÇO:

Rua: Guia Lopes 265  Santo Antonio - Joinville SC  CEP: 89218-060

Patrocício

Mostrar Mais

Este site foi produzido com recursos do Projeto Manutenção Essaé aprovado no Mecenato Municipal - 2016